domingo, 28 de junho de 2009

Vocês vão ter que me engolir !


O retorno. Não é uma alusão ao velho lôbo, mas sim ao seu discípulo que comanda a seleção brasileira. Quem gosta de um bom futebol e sabe a penca de bons técnicos disponíveis no Brasil para comandar o time, vai ter mesmo que engolir Dunga. Não me iludo. Talvez pela minha desilusão com o futebol, mas também por ter que aturar tanta limitação. Para se ter uma idéia, ele prórpio (Dunga) sofria e implorava ao árbitro para que o jogo de ontem contra os Estados Unidos terminasse. Estamos sendo limitados por times como o dos EUA.
O pior é que o que fica para história são os resultados, ganhamos a Copa Améria e agora das Confederações; insisto porém, que não são estas conquistas que irão transformar Dunga num técnico de ponta. Muito pelo contrário. As consquistas na minha opinião foram devidas estritamente à qualidade dos valores individuais e raça. Tática zero.
Nas duas conquistas teve a oportunidade de mostrar trabalho. E não o fez. Vem por aí, como de costume, sapato alto e prepotência e mais uma copa por água abaixo. Daqui a um ano darei a mão a palmatória. Como diria um comentarista no site do JC, Dunga poderia ter deixado a Copa das Confederações como um gigante. Mas vai continuar sendo apenas mais um anão.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Atletismo Sexual

Matéria veiculada no portal do Yahoo:
"Fazer compras, buscar as crianças na escola, preparar a janta e colocá-las para dormir é uma rotina capaz de consumir mais de 200 calorias. Em valores totais, seria algo como manter cinco relações sexuais completas no intervalo de poucas horas. Não surpreende que ao final do dia você sinta toda aquela fadiga - e nem pense em culpar o trânsito!
Deixando de lado a vida doméstica e partindo para a academia, para uma pessoa média atingir um estágio "sarado" será necessária pelo menos uma hora de malhação, quatro vezes por semana, durante um ano. Isso significa um investimento de 70.000 calorias, o equivalente a 1.600 relações sexuais ou cerca de 260 horas de sexo ininterrupto. Fique à vontade para tentar e relatar aos amigos sua experiência. Ah, sim: e não se esqueça de comunicar o feito inédito ao Guinness, o livro dos recordes.
Equacionadas as variáveis pertinentes, ficou fácil perceber que o atletismo sexual não deveria sequer constar na lista das 100 melhores práticas desportivas de todos os tempos, pelo menos não do ponto de vista de gasto energético ou de condicionamento cardiopulmonar.
A explicação para o resultado desta pesquisa é bem simples: quando lidamos com sexo, não estamos falando de controle da obesidade, queima de calorias ou reengenharia de músculos, mas da celebração máxima da cumplicidade afetuosa entre dois seres humanos. Isso, sim, é o que verdadeiramente importa. O resto não passa de conversa calórica para boi dormir."

Para matéria completa vide: http://br.noticias.yahoo.com/s/24062009/11/saude-sexo-conta-atividade-fisica.html

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Frase do Dia


"Em 2006 votei no CARA; em 2010 vou votar na COROA !"

terça-feira, 16 de junho de 2009

Mc Lanche Infeliz

Se depender do Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo, as crianças estão com o "lanche (in)feliz" com os dias contados. Promotores deram entrada hoje em uma ação pública para que as redes McDonald’s, Bob’s e Burger King suspendam as promoções que “oferecem” brindes. A MPF também quer que as lojas sejam proibidas de venderem brinquedos.
O procurador da República Márcio Schusterschitz da Silva Araújo, autor da ação, lembrou que os lanches vendidos fazem do brinquedo um prêmio para o consumo de um alimento que traz risco de obesidade. Os pais agradecem ! e o bolso também ! :)))

Petrobras - Fatos e Dados














Para quem se interessar em saber as verdadeiras respostas sobre a Petrobras, veja: http://petrobrasfatosedados.wordpress.com/

Alguns entendem como uma nova forma de fazer jornalismo outros entendem como forma de censura (?) ou furo de reportagens. O bom é que temos a oportunidade de saber o quanto a mídia manipula as informações para o grande público. É óbvio que a imprensa não gostou nada deste recurso...

Celebridades do Araripe









Como prometido, eis a identificação das celebridades do Araripe-CE postada em 08.06.2009; Da esquerda para direita:
Papai (Zeraldi), Bazim, Oscar, Vidal (paletó escuro por trás), Antonio Almino, Antonio Nunes (atrás), Zezito, Raimundo Elesbão (atrás), João Almino (paletó escuro ao centro), Júlio (atrás), Quinco Nunes, Alonso (atrás), José Miguel, Antônio de Janoca, Zé Nunes (atrás), Eliomar e Antonio Valentim.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Governo Lula tem 80% de aprovação


Pesquisa IBOPE de 09.06.09: Governo Lula tem 80% de aprovação;
Quanto mais batem mais o governo fica bem na foto...É um fenômeno !

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Lembranças do Araripe - Ceará

Araripe é um município brasileiro do estado do Ceará. Com população estimada em 2004 de 20.733 habitantes e àrea de 1.327 km², faz fronteira ao Norte, com o município de Potengi; ao Sul, com o Estado de Pernambuco; a leste com o município de Santana do Cariri; e a Oeste com o município de Salitre. Tem sua economia baseada na agricultura. Berço de filhos ilustres, como o Poeta e Tabelião Raimundo Elesbão de Oliveira, Araripe ofertou ao cenário político nacional figuras do quilate de Miguel Arraes de Alencar.

Não tenho muitas lembranças do Araripe-CE. Porém, dada as fortes raízes familiares, cheguei a visitar por diversas vezes e restam-me lampejos dos lugares, das pessoas, dos tempos que não voltam mais;

Hoje fui presenteado com uma foto rara que gostaria de compartilhar aqui. Segundo uma fonte da família, e apesar da qualidade da imagem, o primeiro da esquerda trata-se do meu querido Pai (Zeraldi), que na sua simplicidade e sabedoria, sempre esteve bem acompanhado. Na foto ainda, Bazim, Antonio Almino, Joãozinho e
Zezito, Raimundo Elesbão, Stefani. Vou tentar descobrir os demais !

terça-feira, 2 de junho de 2009

Álcool x Gasolina


Com o advento dos carros Flex, surge a dúvida de quando abastecer com álcool ou com gasolina. Para donos de carros bicombustíveis, o álcool é mais vantajoso economicamente se o preço não ultrapassar 70% do preço da gasolina. Faça a conta ! Pegue o preço do álcool na bomba e divida pelo preço da gasolina e multipliqueo resultado por 100. Se este resultado der até 70%, abasteça com álccol. Do contrário abasteça com a gasosa !

Zé Moleza !


A Revista Super Interessante de Junho traz uma matéria sobre a facilidade que se compra, trabalhos universitários e que servem como atestado para conclusão de curso. São monografias, dissertações, teses, artigos, etc. Pagou, tem quem faça. O pior é que existe uma rede internacional infiltrada até nas próprias universidades produzindo para outras pessoas e com garantia do serviço. Acho que a saída é uma intervenção do MEC exigindo mais qualidade dos exames fnais com defesa oral e rigor no julgamento. Muitas faculdades cobram a simples entrega de um trabalho escito que sequer é avaliado. E aí entra em cena o "zé moleza.com.br"; A matéria me lembra também uma prática bem comum nas universidades e no meio das publicações que é a intrusão de autores fantasmas em trabalhos que não tiveream participação alguma. Cheguei a ter algumas experiências deste tipo. Terrível !

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Copa do Mundo no Brasil !


Muita vibração este final de semana por conta da escolha das capitais que serão sede da copa do mundo. Não é o meu caso. Por mais investimento e grana que certamente circulará por aqui, temo por ficarmos com investimentos que se perderão ao longo do tempo e virarão uns elefantes brancos... Se Deus me permitir ver o contrário, darei a mão á palmatória. Precisamos sim, de mais saúde, educação, segurança, eternos anseios da população.