domingo, 28 de junho de 2009

Vocês vão ter que me engolir !


O retorno. Não é uma alusão ao velho lôbo, mas sim ao seu discípulo que comanda a seleção brasileira. Quem gosta de um bom futebol e sabe a penca de bons técnicos disponíveis no Brasil para comandar o time, vai ter mesmo que engolir Dunga. Não me iludo. Talvez pela minha desilusão com o futebol, mas também por ter que aturar tanta limitação. Para se ter uma idéia, ele prórpio (Dunga) sofria e implorava ao árbitro para que o jogo de ontem contra os Estados Unidos terminasse. Estamos sendo limitados por times como o dos EUA.
O pior é que o que fica para história são os resultados, ganhamos a Copa Améria e agora das Confederações; insisto porém, que não são estas conquistas que irão transformar Dunga num técnico de ponta. Muito pelo contrário. As consquistas na minha opinião foram devidas estritamente à qualidade dos valores individuais e raça. Tática zero.
Nas duas conquistas teve a oportunidade de mostrar trabalho. E não o fez. Vem por aí, como de costume, sapato alto e prepotência e mais uma copa por água abaixo. Daqui a um ano darei a mão a palmatória. Como diria um comentarista no site do JC, Dunga poderia ter deixado a Copa das Confederações como um gigante. Mas vai continuar sendo apenas mais um anão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário