segunda-feira, 11 de junho de 2012

A PDVSA volta às conversas

05/06/2012 (Em PE Desenvolvimento)
Venezuelanos da PDVSA e brasileiros da Petrobras voltaram a conversar sobre o projeto Refinaria Abreu e Lima. Marcaram, através de dois aditivos assinados na semana passada, que até 30 de setembro a estatal de Hugo Chávez entrega ao BNDES todas as garantias exigidas pela estatal de Dilma Rousseff. E que, em 30 de novembro, formalizam a entrada no negócio, naturalmente, realizando o pagamento de 40% do projeto hoje estimado em R$ 26 bilhões.
Deputados pernambucanos do PT, entre eles João Paulo e Fernando Ferro, acompanhados do senador Humberto Costa, ouviram do embaixador da Venezuela no Brasil, Maximilien Arveláiz, que a estatal de seu país espera concluir as tratativas com o BNDES para indicar logo seus representantes na empresa.
Hoje, a Renest (100% Petrobras) tem 58% concluídos, tem no canteiro de obras de Suape 42 mil pessoas e está finalizando a Estação de Tratamento de Água, a primeira parte a ficar pronta. Em fins de 2013, ela espera rodar seu primeiro “trem”, uma bateria de sistemas capaz de processar 115 mil barris de petróleo/dia. Em fins de 2014, o segundo trem com mais 115 mil barris/dia. Com, ou sem, a PDVSA como acionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário